Blog SinoxTec Distribuidora de Válvulas e Conexões Industriais USDA estima queda de 0,7% na importação mundial de carne bovina
O relatório divulgado pelo USDA com estimativas atualizadas para julho último, mostram que os países importadores de carne bovina ao contrário do apontado em abril, quando mostravam a possibilidade de incremento de meio por cento, agora apontam retração de 0,7%.
A China, maior país importador de carne bovina absorvendo 31,5% do total mundial importado, que apontava para a possibilidade de crescer 4,2% em abril último, agora aponta para incremento de 2,5%.
A retração nos volumes estimados são reflexos da boa recuperação na produção de carne suína, proteína preferida da população chinesa que, ao produzir volumes superiores ao esperado, diminuem as importações previstas para outras proteínas como carne bovina e de frango.
Os Estados Unidos, segundo maior país importador, estima crescimento de 5% para o ano, absorvendo 16,2% do volume internacional comercializado, enquanto os 10 maiores países importadores representam 82% do volume importado e estimam pequeno incremento de 0,6%.
Fonte: PecSite