Blog SinoxTec Distribuidora de Válvulas e Conexões Industriais Estande da Seara em evento é reconhecido por seus padrões de sustentabilidade
O estande da Seara na edição 2022 do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), realizada duas semanas atrás em São Paulo (SP), foi reconhecido por seguir padrões elevados de sustentabilidade pela realizadora do evento, a Associação Brasileira de Proteína de Carne (ABPA), informou a Seara na sexta-feira (19). O presidente da entidade, Ricardo Santin, entregou o título ao diretor corporativo de Agropecuária da JBS, Osório Dal Bello.
O estande da Seara incorporou, em seus projetos arquitetônico e de infraestrutura, conceitos de sustentabilidade, acessibilidade e de neutralidade de carbono desde a sua concepção até a administração posterior do fluxo de pessoas recebidas durante os três dias do SIAVS. Os elementos adotados seguiram as exigências dos selos “Sou Resíduo Zero” e “Evento Neutro”, ambos vinculados à consultoria Eccaplan e específicos para as empresas e o setor de eventos.
Instalado em uma área de 225 m², o estande da Seara foi montado com bambu e madeira de origem certificada. O acabamento foi elaborado com materiais reciclados e não contaminantes e ornamentado por plantas naturais, lâmpadas e painéis de LED. Além disso, todo o lixo gerado foi separado entre resíduos recicláveis e orgânicos para posterior compostagem, conforme a Norma Técnica Brasileira 10.004/2004.
Outro fator importante que envolve a administração do estande é a pegada de carbono gerada por todos os visitantes. Além da contagem padrão da quantidade de pessoas que visitaram o espaço expositivo da Seara, um analista da Eccaplan fez entrevistas aleatórias com produtores integrados, visitantes esporádicos, executivos e fornecedores, a fim de saber o meio de transporte utilizado para chegar até o SIAVS.
Com base nessas informações, a Seara vai compensar a emissão de 1 tonelada de carbono decorrente da passagem de mais de 128 visitantes em seu estande no SIAVS 2022. Para isso, vai plantar seis árvores nativas. O esforço está em linha com o compromisso Net Zero da JBS, que até 2040 vai zerar seu balanço líquido de emissões de gases de efeito estufa.