Seara amplia uso de caminhões elétricos refrigerados

Blog SinoxTec Distribuidora de Válvulas e Conexões Industriais Seara amplia uso de caminhões elétricos refrigerados

A Seara, do grupo JBS, informou na terça-feira (09) que está ampliando o uso de caminhões 100% elétricos refrigerados de 19 para 200 até janeiro de 2023, como parte dos esforços para zerar o seu balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa até 2040.

A Seara estima reduzir em cerca de 6 mil toneladas as suas emissões indiretas de CO2 com os 200 novos caminhões elétricos que irão substituir veículos a diesel.

“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o alcance de soluções logísticas sustentáveis e de baixo carbono. Por isso, temos como meta ter veículos elétricos em todas as regiões metropolitanas com Centro de Distribuição da Seara”, disse o diretor de Logística da Seara, Fabio Artifon, em comunicado divulgado pela empresa.

Os caminhões são fornecidos pela No Carbon, empresa da JBS Novos Negócios lançada em abril deste ano, focada na locação de caminhões movidos a eletricidade que realizam distribuição dos produtos da empresa a clientes no Brasil.

Com 170 quilômetros de autonomia, os caminhões elétricos têm capacidade de transportar até 4 toneladas de carga e são equipados com baús frigoríficos que armazenam produtos resfriados e congelados simultaneamente.

A Seara já faz a distribuição de produtos usando veículos elétricos nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Paraná, e no Distrito Federal.

A empresa espera reduzir custos de operação com o uso de veículos elétricos, cujos custos de manutenção são até seis vezes menores do que os de caminhões de modelo convencional, segundo a companhia.

Fonte: CarneTec